Retrospectiva 2012

by - dezembro 31, 2012

ACABOU! Hoje é o último dia desse ano que teve em si alegrias e tragédias em doses sob medidas para fazer nosso coração palpitar de ansiedade. Para mim foi um ano de grandes mudanças. Reviravoltas, tipo romances, que você jamais espera, não encara bem e no fim descobre que o destino pode ser sádico, mas também é sábio e não se deve discutir com ele.
Depois de ter concluído minha série de estreia no mundo literário em dezembro de 2011, entrei nesse ano otimista, esperando mergulhar em um romance ao estilo épico e de contos de fadas, que me encantou desde o primeiro momento em que surgiu em minha mente. Falo de Estrela - Em busca do brilho eterno, um romance narrado por três protagonistas, em tempos diferentes, que fala de amor.
Tive dificuldade de sair de uma série mística para um romance de fantasia, com um toque de mitologia. Estrela é muito especial para mim, portanto, não queria trabalhar no impulso, como comecei a saga. Queria trabalhar com calma, exigindo de mim inovação e muito preparo.
Foi durante essa preparação que surgiu Insensatez, em parceria com Gisele Galindo. Depois de uma conversa que durou o dia todo sobre um romance inovador e nada previsível, começamos a escrever a história quente de Marco e Isadora, que concluímos em menos de um mês. Escrevíamos todos os dias e trocávamos ideias pelo msn constantemente. Um filho nasceu, no ímpeto, na raça e na emoção.
Após concluir esse romance, reeditei Marcada a Fogo para a segunda edição que foi lançada durante a Bienal/SP. Sim, eu estive lá e conheci vários autores nacionais com quem conversava somente pela internet. Foi uma oportunidade única e abençoada.
Em seguida, veio o tão esperado lançamento do segundo volume da série Os Quatro Elementos, Filho da Terra, dando sequência, de maneira eletrizante e apaixonante, à história iniciada por Tamires do Valle. A capa foi um trabalho em conjunto entre Renato Klisman e Lua Morales, a foto é exclusiva e ficou maravilhosa. A diagramação também foi melhorada pela Editora Literata e o lançamento um show de emoção.
Somente depois disso tudo, finalmente comecei a escrever Estrela, meu contos de fadas. Mesmo que tenha sido mais de um ano após a ideia ter surgido, estou feliz porque me sinto pronta para escrever uma história como essa no qual almas gêmeas existem, se encontram, se amam e enfrentam até os deuses para ficarem juntos. Já finalizei as duas primeiras fases e estou escrevendo a terceira e última.
Com algumas derrotas e muitas vitórias, 2012 foi um ano de aprendizado, crescimento pessoal e redescobrimento do que eu quero e do que eu serei em 2013. Portanto, tenho fé que o novo ano será muito melhor, com projetos concluídos e novos surgindo. E mais, esse será o primeiro em que a Literatura Nacional se destacará. Será o ano dos livros nacionais.
Que seu 2013 seja repleto de surpresas boas e que as ruins só te façam crescer como pessoa. Um beijo estalado no coração <3

You May Also Like

1 comments