Projeto Estante Nacional: Monte a Sua

by - setembro 10, 2011


Boa tarde, pessoal, hoje venho apresentar para vocês um projeto muito importante e interessante para a cultura e a literatura nacional. Idealizado pela blogueira Nika Sanc (Aventuras em Papel e Tinta) - que me convidou para participar do projeto junto com ela (aceitei prontamente, claro!), Estante Nacional tem o intuito de divulgar ao máximo, unindo forças entre todos que atuam hoje no ramo literário, quer seja blogs, editoras e escritores. Até leitores podem dar sua contribuição repassando os endereços dos blogs e sites participantes para seus amigos, acessando e comentando (e adquirindo as obras, evidente, não é? rsrs)
Para convidar todos nossos contatos, criamos um evento no facebook que você pode acessar aqui. Se gostou do projeto, convide seus contatos na rede social a participarem também! Aposto que conhece livros maravilhosos que gostaria de compartilhar. E por que não conhecer obras novas?
Desde que criei essa página, venho divulgação a literatura que já li ou estou lendo. E quando comecei a conhecer obras incríveis de brasileiros, faço o possível para apresentá-los a todos através de posts com sinopse da obra e informações sobre o autor. Para ver o que já foi publicado, clique no marcador autores brasileiros.
Como tenho uma conta no skoob - rede social voltada exclusivamente a leitura - eu criei uma página no site com a minha estante de autores nacionais, como minha primeira contribuição ao projeto Estante Nacional - eu literalmente criei uma estante hahaha. Confiram aqui.
Se você é leitor e tem interesse em novidades, obras boas e fantásticas, e quer valorizar nossa cultura, entre nesse projeto e agite seus amigos. Inclusive para o twitter, criamos a tag #EuApoioAutoresNacionais. Entre para esse grupo seleto de brasileiros que tem orgulho de sua literatura e de ser tupiniquim!
Beijos no coração!

P.S.: Tenho vários posts novos para escrever com as obras que estou conhecendo. Prometo novidades em breve por aqui!

You May Also Like

6 comments

  1. É levantando a nossa bandeira que iremos colocar as obras nacionais em evidência!
    #EuApoioAutoresNacionais , e vocês?!

    ResponderExcluir
  2. Josy,

    Parabéns pela iniciativa!
    Temos que nos ajudar, afinal, a união faz a força rs
    Obrigada!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Josy,

    Achei o máximo essa idéia! Como tb acabei de lançar meu 1º livro (Amor no Ninho - Editora Baraúna)sei o quanto o desafio é grande, mas com iniciativas assim, sempre podemos nos ajudar, não é mesmo? Vou passar adiante com certeza! Além disso, curti demais os livros que vc colocou na estante, alguns eu já conhecia, mas muitos anotei para ler com certeza.
    Bjks,
    Maribell

    http://amornoninhoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiee! Parabéns pela iniciativa! Acho importante a gente se unir para dar mais força ainda a um mercado que está crescendo...
    Apoiada!
    Bjos
    Lilo

    ResponderExcluir