Projeto Semana do Livro Nacional

by - fevereiro 24, 2013




Já falei aqui antes que 2013 será o ano dos nacionais, porque eu tinha fé que algo mudaria. Mas o fato é que, mesmo querendo fazer algo concreto, nunca imaginei que a ideia surgiria na minha mente, em uma conversa com o autor Lucas Borges, durante um bate-papo sobre literatura nacional pela internet.
Naquela conversa nasceu o projeto Semana do Livro Nacional, que tem como intuito massificar a literatura brasileira de ficção. Como? Unindo todos os envolvidos no mercado editorial do país: autores, blogueiros, livrarias e editoras. Se cada grupo fizer a sua parte, teremos maiores chances de atingir mais leitores.
Por que uma semana? Para centralizar, unificar e padronizar. Imagina, em cada canto desse país, quer você entre em sua rede social favorita, ou visite uma livraria, leia um blog ou se depare com uma propaganda de livros, verá nacionais, alguns que já ouviu falar e outros que não conhecia.
Em conversas com outros autores, surgiu a ideia de criamos eventos, bate-papos, palestras, tarde de autógrafos, enfim, tudo que pudermos fazer para estarmos perto dos leitores, dando a oportunidade para que conheçam nossas obras, interajam, façam perguntas, recebam brindes. Não é um máximo?
O que esperamos? Apenas sermos reconhecidos e termos o mesmo destaque dos internacionais na mídia. As editoras já estão mudando esse cenário, tornando-o cada vez mais verde e amarelo. Faltam vocês, leitores, darem uma chance para nós. Comprem nacionais e descubram o mundo fantástico que existe bem aqui.
Um abraço literário a todos.

SIGAM: Fanpage e Twitter

You May Also Like

2 comments