Afinal, o que é AmazonCrossing?

by - novembro 20, 2013


Vocês me ajudaram tanto que cá estou eu para falar sobre a AmazonCrossing, como prometi no Facebook. Este é meu muito obrigada pelo apoio aos últimos e tristes acontecimentos. Contar com vocês foi essencial para superar os sentimentos ruins que me envolveram. Agora, vamos conhecer melhor esta gigante da internet.
A Amazon nasceu em 1994 em Seatle nos EUA e seu site foi lançado no ano seguinte. Porém, cresceu pelo mundo afora e hoje está presente em 11 países, reconhecida como a empresa que mais vende pela internet. Também abraçou algumas ideias, abrindo assim sua própria editora, com selos específicos para todos os gêneros e uma mega estrutura editorial.
Inovar também é a palavra de ordem, prova disso é a AmazonEncore, que tem como objetivo reimprimir livros com edições esgotadas nos EUA. Depois, deu seu apoio aos autores independentes proporcionando ferramentas fáceis, ágeis e eficientes de impressão e publicação de seus livros para o mundo todo, através do KDP - Kindle Direct Publishing - e do Create Space.
E, percebendo a carência do mercado literário americano por obras traduzidas, decidiu criar a AmazonCrossing, que realiza traduções de obras literárias para o inglês, com impressão e distribuição em diversos formatos. Atualmente, já é a editora que mais traduz livros para o inglês no país. É líder de mercado nos EUA neste setor.
Ano passado, foram selecionadas dez obras iniciais islandesas, com base nos autores homenageados na Feira de Frankfurt. Neste ano, qual não foi nossa surpresa quando a AmazonCrossing escolheu dez autores brasileiros, entre eles um autora independente, autopublicada pelo sistema KDP - euzinha! Bate forte coração!
É uma imensa alegria fazer parte de um grupo que tem crescido tanto e dará novos rumos à minha carreira.
A pergunta que não quer calar: a AmazonCrossing está aceitando originais? Sinto dizer que não. A editora se informa, pesquisa, participa de eventos e acompanha as novidades no seu sistema de autopublicação e, quando escolhe as obras - ela lê, viu? -, contata o autor já com a proposta engatilhada: tradução para o inglês com distribuição nos EUA e no mundo todo sem pagar nada.
Isso mesmo. Nadinha! Pelo contrário, ganha royalties sobre as vendas e até adiantamento! Detalhe: em dólar! Como recusar?
Então, meus amores, este é o resumão que consegui fazer para vocês conhecerem esta empresa - pela qual serei completamente apaixonada a vida toda! As possibilidades são muitas! Sobre não aceitarem originais, não desanimem, dez obras iniciais já foram escolhidas, mas outras podem entrar na seleção. Portanto, meu conselho: estejam no site, subam suas obras e vejam suas vidas mudarem também.
Para saber como se autopublicar pelo sistema KDP, baixem o eBook da Amazon, é fácil e de graça. Espero ter ajudado! Em caso de dúvidas, podem vir falar comigo pelas redes sociais ou por e-mail. Depois de publicarem, me peçam para incluí-los na página de Autores Contemporâneos em destaque na Amazon Brasil.
Beijinhos e boas vendas - porque vocês merecem ganhar pelo seu trabalho, e não pagar! <3

You May Also Like

14 comments

  1. Post muito útil, Josy! Todos os autores agradecem. E parabéns pela conquista!
    Agora, você disse que você inclui os livros na página de Autores Contemporâneos? Gostaria muito de incluir dois livros meus, publicados lá na Amazon através do KDP, são de contos de horror. Como a gente faz?

    ResponderExcluir
  2. Josy,
    Ótimo post. Parabéns pelo sucesso, sua coleção quatro elementos é maravilhosa. Bjs Shana.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha!
    Vou me tornar namoradinha desse grupo, vou sim.
    Obrigada pelas dicas Josy. Deu um super Up nas expectativas.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. linda!!! Obrigada por compartilhar com a gente! Sucesso sempre!!! bjs

    ResponderExcluir