Autopublicada em Digital... e Também em Impresso!

by - junho 02, 2014


É isso mesmo, meus amores! Vim hoje falar com vocês sobre autopublicação. Há um ano optei pela plataforma KDP - Kindle Direct Publishing - que era novinho aqui no Brasil, mas já é um estrondoso sucesso nos Estados Unidos. Com a rejeição de editoras tradicionais e os golpes de editoras pequenas e picaretas, a Amazon disponibilizou este sistema que salvou o sonho de ser publicado de muitos autores.

E não foi diferente para mim. Salvou minha carreira. Apesar do formato digital, no nosso país, não ser muito difundido (só na pirataria, o que é uma vergonha imensa!), um ano após a Amazon vir para o Brasil, o número de leitores que possuem Kindle (e-reader específico para leitura dos livros digitais do site), ou que baixaram os aplicativos gratuitos para seus computadores ou dispositivos móveis, não para de crescer!


Apesar das facilidades do eBook, o mercado literário brasileiro ainda prefere o livro impresso. Pensando nesta demanda, optei por autopublicar meus livros em formato paperback através da plataforma CreateSpace, também da Amazon, porém com distribuição nas lojas americana e europeias. O que não me impede de publicar meus livros e vocês de comparem, pois realizam entrega para todo o mundo!
Aproveito este post para fazer um esclarecimento. O valor de custo sob encomenda compensa para mim, inclusive o frete, porém o transporte é demorado! Mais de um mês para receber as encomendas. Estou organizando minha logística ainda, já que fiz meu primeiro pedido recentemente, por isso ainda não tenho meus lançamentos a pronta entrega. Somente poucos exemplares dos dois primeiros volumes da saga, com a logo da Literata.
Então, como vocês farão para ter meus livros impressos? É muito simples! Vocês podem fazer a encomenda na minha lojinha (através do Pagseguro com frete grátis), e assim que chegar aqui para mim, eu enviarei autografado e com marcadores. Mas se vocês não quiserem esperar, podem comprar direto no site da Amazon ou CreateSpace; e ainda ganham (de graça!) o eBook para Kindle. A entrega é realizada em no máximo vinte dias após a confirmação do pedido.
Outra maneira de ter meus livros impressos e também autografados (e com marcadores exclusivos!) é me encontrar nos eventos literários! Normalmente, participo de três todos os anos e neste ano não será diferente: a Semana do Livro Nacional, que acontece de 19 a 27 de Julho em Ribeirão Preto; a Bienal do Livro, de 22 a 31 de agosto em SP; e o Identidade Literária, em outubro, no Rio.
O primeiro livro que entrou para o sistema foi Insensatez (escrito com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo), logo após esgotarem os exemplares que levamos para o lançamento na Bienal do Livro do Rio, em 2013. Foi meu primeiro livro autopublicado pela plataforma KDP e, depois, pelo CreateSpace. No último dia 30, o new adult ganhou capa nova e extra comemorativos por chegarmos à segunda edição.
Em janeiro deste ano, foi a vez do romance épico Estrela - Em Busca do Amor Eterno, que lancei em formato eBook também em 2013. No meu aniversário, em fevereiro, foi a vez do inédito Puro Êxtase, este entrou nas duas plataformas ao mesmo tempo. O próximo será Puro Êxtase a 2, a sequência da trilogia erótica e inédita, em julho, também nos dois formatos. E, a partir de agosto, todos os volumes da saga.
Podem contar com os dois formatos para os inéditos, a partir deste ano, para sempre. A série será a última republicação que farei e, então, todos os meus livros estarão nas duas plataformas e nos dois formatos para cada leitor adquirir conforme sua preferência. Era isso que eu queria contar para vocês. O que acharam, seus lindos? Beijos

You May Also Like

2 comments

  1. A pouco menos de um mês lancei um livro pela Kdp Amazon, chamado: O Enigma da Rosa Rubra espero que ele venda tanto como seus livros em Kdp. Mas ainda é cedo pra tirar alguma conclusão se foi bom ou ruim, vamos dar tempo ao tempo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, Biarne, os primeiros 3 meses são os mais importantes. Divulgue bastante. Navegue pelo meu site, tem algumas dicas para autores autopublicados divulgarem seu trabalho nas redes sociais. Beijos

      Excluir