Especial: Mudanças!

by - agosto 10, 2013


Olá, leitores. Estou aqui excepcionalmente em um sábado para contar as vocês as mudanças decididas e efetuadas ontem. Quando mês de agosto entrou, comecei a anunciar uma surpresa relacionada à saga Os Qu4tro Elementos. Ontem fiz a revelação nas redes sociais. Os volumes da série terão capas novas e serão assinados com meu verdadeiro nome, Josy Stoque.
Vou começar explicando do início.
Há três meses, Gisele Galindo e eu optamos por publicar Insensatez de maneira independente. Foi aí que descobrimos a Amazon no Brasil e seu sistema KDP - Kindle Direct Publishing - de autopublicação. Subimos o arquivo digital do romance hot para o site mesmo antes de definirmos a data de lançamento do livro físico. Foi um tremendo sucesso!
Marcada a Fogo e Filho da Terra foram os primeiros a entrarem no site, depois decidi pelo lançamento virtual do conto de fadas Estrela - Em Busca do Amor Eterno. Ansiedade de autor, porém gostei do resultado. O site dá bastante visibilidade às obras apesar de ter no país menos de um ano de existência. Muitas coisas novas ainda virão.
Vocês me conhecem por Josy Tortaro, porém meu sobrenome verdadeiro é Stoque Alcantara. Sei que estou apenas fazendo confusão, mas por motivos pessoais, resolvi não usar mais o pseudônimo. Por isso, optei pela publicação de Insensatez e Estrela com o Josy Stoque para fortalecê-lo no mercado. Já fiz as mudanças nas redes para que possam se adaptar e o Tortaro desaparecerá em breve.
As capas da série que divulguei ontem foram escolhidas para o box, que será lançado no primeiro semestre de 2014. No entanto, ao analisar minha carreira de escritora, me decidi pela publicação independente, me desligando da editora Literata após a Bienal. Quero aproveitar este texto e agradecer ao editor Eduardo Bonito por ter aberto a primeira porta para que eu pudesse estar aqui hoje. Muito obrigada!
Não tenho nada contra a editora nem contra qualquer outra. Optei por ser autora independente não porque tive problemas com um ou com o outro, só quero andar com minhas próprias pernas e seguir meu próprio caminho. Fiz muitos amigos e acredito que farei muito mais. Consegui formar um grupo forte de pessoas envolvidas com a literatura brasileira com a SLN - Semana do Livro Nacional - e estou muito feliz!
Por isso, quis compartilhar com vocês, meus leitores, que são a minha motivação para continuar em frente, meus planos. Insensatez sai na Bienal. Ilha de Ar na Amazon, com capa e nome novos. Puro Êxtase ainda estou escrevendo, portanto não tenho previsão de lançamento. E quanto ao desfecho da série, Universo de Água, sairá ainda neste ano.
Ano que vem começarei com o pé direito! Quero saber o que acharam de tudo! Beijos.

You May Also Like

5 comments

  1. Oi Josy, achava as capas antigas lindas, mas olha essas atuais tbm estão arrasando!!! Independente de suas escolhas, te desejo mto sucesso!!

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 2 com as capas antigas, e achava lindas, mais essas estão de tirar o fôlego!

    Parabéns!

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  3. Eu vi as capas e a notícia no blog Sangue com Amor, da Ana Zuky e achei lindas. Lhe desejo sucesso e espero ler seus livros quando for lançado o box.
    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi Josy, queria lhe dar os parabéns pela atitude de ser uma escritora no Brasil, um país que dá pouco apoio aos autores da nova geração, acredito que sejam escritores igual a você e entre tantos outros de nosso país que farão a diferença para o futuro.

    ResponderExcluir
  5. Josy, conte com meu apoio incondicional nesse novo momento da sua vida como escritora. Sei bem como é ser autor independente e sua coragem de buscar seus sonhos sem a aparente segurança de um selo editorial merece destaque. Seu trabalho é muito bom e espero sinceramente que você consiga alcançar todos os seus objetivos nessa fase da jornada que se inicia. Estamos juntos. Abraço!

    ResponderExcluir