Divando #2 - Mila Wander

by - março 17, 2014


Olá, leitores, seus lindos. Acabei de concluir a leitura – meio atrasada, desculpa, mas estava sem tempo de ler nada –, da trilogia Despedida de Solteira de Mila Wander e não podia deixar de vir aqui apresentar esta escritora nacional fantástica para vocês. Ela já ganhou uma legião de fãs graças ao sucesso deste romance, mas seu trabalho não para aí, por isso, esta entrevista será para conhecê-la melhor.
Mila começou a carreira no selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século, mas estourou no site canadense Wattpad, onde postou a trilogia totalmente de graça. Depois disso, fechou contrato com a Literata e está arrebentando de vender neste nosso Brasil. Um tremendo sucesso!
Esta diva escreve bem e envolve os leitores em seus romances com uma pimentinha deliciosa. Vou ler qualquer coisa que ela escrever, até bula de remédio, só para constar. Por isso, bora falar logo sobre esta carreira que está dando o que falar.




Olá, Mila, sua lindona! Adorei ler esta trilogia, acompanhando desde o início, lá no Wattpad. Apaixonada forever pelo Caleb – aquele gato! Obrigada por dispor de seu valioso tempo para falar comigo sobre sua carreira.

Eu que agradeço, de coração, pela oportunidade. É engraçado, para não dizer uma honra imensa, receber esses elogios de alguém que admiro tanto!

Ah! Que linda! Então nos admiramos mutuamente! ;) Você é professora formada e recentemente está trabalhando na área. Como está sendo conciliar as duas carreiras, e ainda não se esquecer de que tem vida social?

Está sendo muito difícil. Eu tinha bastante tempo para escrever, mas precisei dar uma desacelerada por causa disso. A decisão de me casar ainda este ano veio carregada com muitas responsabilidades, e precisei ocupar todo o meu tempo para reunir a quantia necessária para dar conta de todas as frescurites que todo bom casamento deve ter. hahaha A correria é intensa, mas sei que vai valer a pena!

Sei bem como é, amiga, aproveita cada segundo intensamente deste momento. Vamos começar falando sobre este sucesso todo. Como surgiu Despedida de Solteira?

Despedida de Solteira surgiu no meio de um devaneio, logo pela manhã. Eu estava indo para o trabalho e, sabe, nunca funciono bem quando acordo, sempre fico introspectiva e com cara de bêbada, mas estava no carro e passei em frente a um motel. A placa me chamou a atenção e me lembrei de uma suíte com aquela cama redonda e o espelho no teto. Depois, fiquei me lembrando de que já tinha ouvido falar em umas suítes que são imensas, feitas para despedidas de solteiras e aquelas orgias loucas – das quais nunca participei, só para deixar claro. Hahaha Então, como toda escritora certamente faria, comecei a imaginar uma história. Não uma história comum, mas uma que envolvia despedidas de solteira. Logo me veio em mente uma paixão enlouquecedora entre a noiva prestes a se casar e o garoto de programa com gravata borboleta. Quando cheguei ao trabalho já tinha a história inteira na mente, acredite. Uma noite em uma suíte de um motel virou um fim de semana em uma casa de praia, basicamente foi só isso que alterei.

Você esperava este retorno maravilhoso que tem experimentado quanto à história, quando começou a postá-la no Wattpad?

De jeito nenhum. Só era uma autora perdida, doida para compartilhar uma história que havia me deixado sem comer e sem dormir durante dias até a última palavra.

Depois de concluída, você autopublicou na Amazon, como muitos de nós estão fazendo. Como você avalia a experiência?

Achei boa, proveitosa e bem rentável. Hahaha Sério, no geral, não tenho do que reclamar. Se não fosse a Amazon provavelmente eu ainda estaria tão perdida quanto estava no início de tudo. É um site fácil, descomplicado, que paga pelo seu trabalho como deve ser. Amo escrever acima de qualquer coisa, acho que é a primeira lei para qualquer escritor. Mas, falando a verdade, o amor aumenta quando percebemos que podemos pagar uma conta com isso. Hahaha

Oxi, tô contigo totalmente! kkkkkkkk Sua obra de estreia não tem nada de hot, apesar de estar firme e forte no mercado com esta marquinha picante. Conte-nos mais sobre Meu Conselheiro de Luz.

Meu Conselheiro de Luz foi o meu primeiro bebê. Não apenas o primeiro a ser publicado, mas também a ser escrito. Na época eu sequer conhecia a literatura erótica. Era viciada em chick-lits, e até hoje curto bastante. Digamos que é um chick-lit com um tema meio espiritual, feito para o público jovem rir, refletir e se emocionar. Sou apaixonada pela história. Sei que não tem nada a ver com Despedida, e chega até a ser estranho eu, uma autora “hot” – não curto tanto o rótulo, pois sou uma autora, não importa o gênero – com um livro espiritual publicado. Só que eu não renego nada que escrevo, mesmo sabendo que a minha escrita já mudou muito desde então. Acredito que um autor deve respeitar o seu amadurecimento, entender que nunca estará totalmente pronto, e que a graça de tudo é exatamente esta: poder sempre fazer melhor, ter a capacidade de inovar e ir além.

Você é uma romântica e sei que tem um romance aí guardadinho para seus fãs que só seus betas devem ter lido. Até me indicou para lê-lo, em muitas de nossas conversas online, portanto, chegou a hora de falar um pouco sobre ele para todos nós.

Trocando os Polos é o meu livro mais bonitinho. Ponto final. Hahaha Muitas pessoas podem não concordar comigo, mas só eu sei o que senti quando o escrevi. Apenas algumas leitoras betas conhecem a história, e, para a minha total alegria, todas se mostraram apaixonadas pela narrativa. Será publicado em breve na Amazon, prometo. Estou ansiosa para compartilhar com vocês.
Posso deixar a sinopse? Lá vai:

“Para alguns, a dor é uma fagulha da incompreensão que causa feridas na alma; para outros, é simplesmente parte da existência humana. Para Roberta, no entanto, significa o próprio ar que respira.
Embora viva em um estado depressivo quase irreversível, Roberta encontra um grande motivo para seguir em frente: a presença constante de Luciano, rapaz misterioso que mantêm a positividade mediante qualquer obstáculo da vida.
Entre os polos positivo e negativo, a garota começa a ingressar em um jogo fantástico ensinado por Luciano, que promete tirá-la de vez da onda depressiva. Contudo, os segredos que o envolvem fogem de qualquer compreensão, obrigando Roberta a vivenciar um novo carma.
Ela descobrirá que a dor e o amor estão mais próximos do que imagina, e que só um jogo, um simples jogo, poderá salvá-los.”

Você pode tudo!!! Já estou ansiosa!!! Quais as novidades que os fãs enlouquecidos de Despedida estão esperando ansiosamente? Eu sei, porque sou beta – morram de inveja, girls! kkkkkkkkkk – e estou amando a nova história hot que está escrevendo. Vamos matar a curiosidade da galera?

Dominados é o meu mais recente projeto, que já está sendo publicado no Wattpad, mas que irá para Amazon, se tudo der certo, no mês que vem. Trata-se da história desajuizada de dois dominadores que estão concorrendo ao mesmo cargo dentro da empresa onde trabalham. É uma verdadeira guerra, tanto psicológica quanto física. Tudo pode acontecer, e acontece. Hahaha É o meu novo xodó, confesso. Foi fácil me apaixonar pelas peripécias do Henrique Farias e da Laura Diniz. Fazer dois protagonistas serem fortes, decididos, orgulhosos, ambiciosos e com muita personalidade está sendo um desafio enorme! É um romance divertido, quente, interessante, quente, que traz várias discussões sobre o machismo, sexualidade, autoestima, racismo... Ah, e já disse que ele é quente? Hahaha

Sim, sim, sim, sim, megaquente, aliás!!! #Adoro! rsrsrs Quando serão seus novos lançamentos? Não nos mate de ansiedade, diva! Sei que não se prende a gêneros, então, podemos esperar algo diferente em breve?

Vamos lá! O e-book de Dominados sairá no mês que vem! Oba!!! O de Trocando os Polos deve sair no fim de junho ou em julho, depende muito da receptividade de Dominados, pois não quero deixar um livro por cima do outro. Até porque os dois merecem atenção e são de gêneros distintos. Quanto aos livros físicos, Despedida de Solteira 3 será lançado em agosto, na bienal de São Paulo.

Leram isso, gente??? A Mila vai estar na Bienal SP!!! Vou te dar outro abraço!!! Você é uma autora que interage bastante com seus fãs nas redes sociais. Deixe seus links para que meus leitores possam segui-la também.

Sim, claro! Adooooro!
Página Despedida de Solteira:

Página Dominados:

Minha página:

Obrigada, Mila, por contar pra mim e para meus leitores mais sobre sua carreira que não para de crescer. Muito orgulho de tudo que está conquistando com trabalho e merecimento. Beijos e muito sucesso.

Muito obrigada, Josy! Por tudo mesmo. Você sabe o quanto foi e é importante para mim, preciso te lembrar? Pois bem, você é, sua linda! Te admiro muito! Sucesso para nós!
Vamos tomar alguma coisa forte na bienal, ok? Hahaha Calma, calma, pode ser um café. Ou não.

Vamos! hahahhahaha 'Ou não' eu prefiro KKKKKKKKK ;)

Gente, não foi demais? Adorei a entrevista e vocês? Deixem seus comentários. Beijos

You May Also Like

4 comments

  1. Engraçado que cada entrevista de leio da Mila é uma surpresa, em cada uma descubro coisas novas, e olha que acompanho seu trabalho a meses. É sempre uma alegria ver o sucesso de uma pessoa tão inteligente e humilde. Parabéns Mila por tudo que está vivendo e por tudo que ainda viverá, você merece isso e muito mais. Fico feliz em poder acompanhar seus passos e ver que você continua a mesma pessoa mantendo a humildade e os pés no chão. Amo seu trabalho. Parabéns Josy pela entrevista. Bjos e sucesso pra vocês duas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosemeire, também sigo esta diva por onde ela for! Lindona! Também foi uma alegria esta entrevista, conhecer mais detalhes dos livros dela que ainda não conheço (que são só dois kkkkkkkkkkkkk). Agora preciso ler todos! Beijos

      Excluir