Um Ano na Amazon que Mudou Minha Carreira

by - maio 09, 2014


Amazon é sorriso! kkkkkk Para mim, pelo menos, foi uma mudança completa que só me fez sorrir, tanto na minha carreira de escritora, como nos meus hábitos de leitura. Exatamente há um ano, eu lançava os dois primeiros livros da saga Os Qu4tro Elementos em formato eBook no site da Amazon brasileira. E nas semanas seguintes de maio de 2013, os livros inéditos Insensatez, escrito com Gisele Galindo, e Estrela - Em Busca do Amor Eterno, um romance épico, proibido, um conto de fadas moderno.
A primeira edição, digital, de Insensatez, o romance hot new adult que passamos três semanas escrevendo, e doze meses esperando que uma editora tradicional o lesse e aceitasse, foi nosso primeiro sucesso online. O livro figurou entre os mais vendidos da categoria erótico por dois meses sem oscilar. Em agosto, na Bienal do Rio, lançamos o formato físico, com direito a sessão de autógrafos e brindes exclusivos.
Com a agilidade e a facilidade do KDP - Kindle Direct Publishing - o sistema de autopublicação da Amazon, abracei a carreira independente e lancei os dois últimos volumes da série no site e qual não foi minha surpresa quando três deles entraram para a lista dos dez eBooks mais vendidos da Veja Online! Meu sonho de ser lida e reconhecida finalmente estava começando.
Em outubro de 2013, aconteceu o "impossível"! A editora norte-americana AmazonCrossing selecionou dez autores brasileiros para terem suas obras traduzidas para o inglês, e distribuídas em vários formatos nos Estados Unidos, e qual não foi minha alegria e gratidão por ser uma das escolhidas, porém a única autora indie.
Por fim, no início deste ano, entrei para o sistema de autopublicação CreateSpace, com impressão e distribuição de livros impressos em três lojas da Amazon. Primeiro Insensatez, depois Estrela e agora Puro Êxtase, meu novo lançamento erótico, que será uma trilogia lançada integralmente ainda este ano. O box da série será publicado neste formato em agosto, estou realizando uma edição final entre a escrita da nova história.
Não posso me esquecer dos bônus, como gosto de chamar, que são os contos eróticos publicados no site somente em formato digital: "Levanta, princesa, a abóbora virou carruagem" e "A Dama de Vermelho e o Vagabundo de Olhos Azuis".
Hoje estou feliz em dizer que tenho quase quatro anos de carreira (farei aniversário em julho, junto com o lançamento da sequência da trilogia erótica, Puro Êxtase a 2), sete livros lançados, nos dois formatos, dois contos, o primeiro livro da série traduzido para o inglês (lançamento oficial em agosto), e mais três livros e um conto programados como próximos lançamentos.
Uma decisão pode mudar uma vida radicalmente. E entrar na Amazon e me tornar independente, virou a minha do avesso, mas na verdade descobri que era o lado certo. Obrigada pela força a todos que me apoiaram divulgando ou lendo. Um autor não é ninguém sem seus leitores. Muito, muito obrigada, de coração.

You May Also Like

6 comments

  1. Estava lendo algumas resenhas a respeito de um dos seus sucessos, Insensatez, e todas elas são bastante positivas. Parabéns!
    Gostaria de saber se o retorno está sendo satisfatório, não somente pelo reconhecimento, mas pelo lado financeiro também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. O mercado brasileiro é muito diferente do estrangeiro e ser escritor no Brasil não é uma profissão. Faço porque não sei viver sem escrever, não pelo retorno. Mas sim, as resenhas positivas são motivadoras, é por meus leitores que não desisto.

      Excluir