5 Anos de Carreira e 10 Livros Autopublicados

by - julho 06, 2015


Oi, meus leitores! Parabéns para mim! Para comemorar essa data, além de eu lançar o décimo livro na íntegra no Wattpad e no Widbook para leitura grátis, quero dividir com vocês uma breve cronologia desses cinco anos como escritora profissional e sobre a inspiração e um pouquinho sobre cada um desses dez livros. Venham comigo para esse túnel do tempo!
Em 2010 foi dada a largada para minha vida de escritora. Exatamente no dia 6 de julho deste ano, nascia Marcada a Fogo! Escrevi o primeiro capítulo nesse dia, ainda sem título, mas com a certeza de que seria o início de uma saga mística e inovadora: Os Qu4tro Elementos.
No ano seguinte, aconteceram muitas coisas boas, que deram o pontapé inicial a publicação de minhas obras. Primeiramente, em fevereiro, eu terminava Filho da Terra, a sequência do volume 1 da série sobrenatural e, ao mesmo tempo que já começava Ilha de Ar, a continuação supersexy, assinava o contrato com a editora Literata para o lançamento de Marcada a Fogo, que aconteceu dia 15 de outubro.
Com o lançamento do meu livro de estreia, sob o pseudônimo Josy Tortaro, eu meio que pirei e atrasei totalmente a escrita da saga. Por isso, concluí Universo de Água, o desfecho surpreendente da série, somente em fevereiro de 2012. Foi neste ano que a maior insanidade da minha carreira foi criada. Insensatez, em parceria com Gisele Galindo, foi escrito em tempo recorde: apenas três semanas! Foi a primeira vez que estive em uma Bienal do Livro também. E não parei por aí! Comecei a escrever meu único conto de fadas: Estrela - Em Busca do Amor Eterno. Em 17 de novembro, Filho da Terra foi lançado também pela editora Literata.
Foi em 2013 que minha carreira deu uma guinada. Em abril, terminei de escrever o livro de número seis (OMG!), e enquanto revisava, amigos optavam pela autopublicação através da novíssima (aqui no Brasil) ferramenta digital da Amazon, o KDP - Kindle Direct Publishing. No mês seguinte, não me segurei e publiquei Marcada a Fogo e Filho da Terra, e os inéditos Insensatez e Estrela no formato eBook. Gisele e eu lançamos Insensatez no formato impresso na Bienal do Livro do Rio como independentes. Cancelei meu contrato com a Literata em seguida, mudei meu nome para o verdadeiro (Josy Stoque), troquei as capas da saga, aproveitando para lançar os dois últimos volumes e, em outubro, fui selecionada, junto com outros dez autores brasileiros, pela AmazonCrossing (editora americana que traduz livros para o inglês e braço da Amazon), para ter Marcada a Fogo traduzido e distribuído em países da língua inglesa do mundo inteiro!
Totalmente louca, animada, empolgada e tudo mais, editei o primeiro volume da saga antes de enviá-lo para tradução, ao mesmo tempo em que escrevia Puro Êxtase, meu primeiro livro erótico, baseado em meu próprio aprendizado pós-divórcio, que lancei no meu aniversário, em fevereiro de 2014. Mas essa história não podia parar ali, Sara precisava de um desfecho, assim como eu e, para concluir minha terapia (como gosto de dizer que foi escrever a trilogia Puro Êxtase), emendei a produção e a publicação de Puro Êxtase a 2 em julho e de Puro Êxtase para Sempre em dezembro. Foi um ano intenso demais ao lado de Sara Tentação e Rodrigo Sonho. E, de longe, meu maior sucesso literário na Amazon! Grande Amazon!
Ah! Não posso esquecer que em janeiro Estrela foi para o CreateSpace, autopublicado no formato impresso, junto com Insensatez que já estava por lá e, em seguida, a trilogia e as versões novas de Marcada a Fogo e Filho da Terra. Alguém contou quantos livros até aqui? Não? Foram nove! kkkkkkk
Então, depois de umas férias longas de três meses, coisa rara na minha carreira insana que nunca para, comecei a escrever Não Espere pelo Amanhã em janeiro de 2015, concluí em março, revisei e, loucamente apaixonada por meus leitores, postei a obra no Wattpad gratuitamente, onde alcançou 55 mil leituras em dois meses e duas semanas!
Amo demais todos vocês! Muito obrigada por tornar cada dia como escritora uma aventura maravilhosa! Muito obrigada pelo carinho incondicional, por lerem e comentarem minhas obras e por indicarem aos seus amigos. Vocês transformam meus sonhos em realidade!
Não foi um resumo muito curto, mas foi franco e insano, como eu e meus personagens. O que posso acrescentar neste texto é que estou escrevendo dois livros novos, ao mesmo tempo, e devo concluí-los até dezembro deste ano. Um deles devo terminar no início do segundo semestre e é uma surpresa para vocês que amam Puro Êxtase e se apaixonaram por Não Espere pelo Amanhã. Assim que puder falar mais, estarei por aqui desembuchando! hahahaha Sobre o outro, bem, este vai ser o mais demorado. Provavelmente falarei mais dele no começo do ano que vem. A única coisa que posso adiantar é que ele será maravilhoso!
Obrigada mais uma vez! Festejem comigo essa data! Vocês fazem parte de cada minuto! Beijos

You May Also Like

2 comments

  1. E pensar que te acompanho desde pouco antes do lançamento de "Marcada a Fogo". Meus deuses, quase quatro anos!! Nem preciso lembrar, mas já lembrando, que você é uma estrela que me ilumina e me inspira. É um prazer enorme acompanhar sua vida, sua carreira, seus lançamentos e poder surtar todas as vezes com você!! Parabéns por esse anos maravilindos!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!! Muito obrigada por essa força!!! Você, um aficcionado por series que se apaixonou pela minha! Eh muito amor!!!!!!!! A melhor parte foi ganhar um amigo tão foda como você! Beijos no coração!

      Excluir