COMUNICADO IMPORTANTE!

by - setembro 29, 2014

Clica aqui para conferir a lei sobre DIREITOS AUTORAIS

Neste final de semana, autoras nacionais se uniram para comunicar umas as outras sobre plágio e pirataria de seus livros pela internet, sem o menor escrúpulo. Pessoas sem caráter que se apropriam da obra de um autor por incapacidade de escrever sua própria história ou pelo simples prazer de disseminar o trabalho do outro somente porque acha que pode, já que possui uma cópia. Se você leu a lei acima, ou não, sabia que NÃO PODE!

Se o autor opta pela publicação ou distribuição grátis de sua obra, seja através do Wattpad, Widbook, seu site/blog ou na própria Amazon, isso não quer dizer que seja de domínio público. Ele, como autor, tem o direito de fazer isso quando e como quiser, de maneira legal, para agradar seus fãs, ser lido e divulgado. NINGUÉM MAIS TEM ESTE DIREITO, SALVO AUTORIZADO PELO PRÓPRIO AUTOR!
Meu aviso é para os leitores. Se você gosta de autores nacional e de suas obras, incentive a carreira dele comprando em livrarias ou direto com ele. Este dinheiro será revertido para novas histórias e eventos literários. Não gostaria de conhecê-los pessoalmente? Se vir algum livro destes escritores distribuídos gratuitamente na internet, em sites, blogs, páginas, etc, por pessoa não autorizada (QUALQUER UM QUE NÃO SEJA O PRÓPRIO AUTOR, EDITORA OU LIVRARIA), denuncie! Ajude seus autores preferidos a amenizarem o impacto negativo da pirataria em suas carreiras.
Se alguma obra minha for plagiada, saiba o deliquente que entrarei com as medidas legais para fazê-lo pagar por seu crime, na Justiça. E não pense que só porque usa perfil fake não pode ser encontrado. A internet não é um buraco negro e todo mundo possui uma identificação, não importa que tipo de aparelho utiliza.
Aos meus leitores, gostaria de informar que não desistirei de continuar escrevendo e publicando, tanto no Wattpad quanto na Amazon só por causa de meia dúzia de marginais. Eu escrevo porque sem isso não vivo e também tenho vocês na minha vida! Não vou deixar a tristeza por ações de alguns me desmotivar! Se gostam de minhas obras, me indiquem aos seus amigos e passem os links de meu site e da Amazon para que possam adquirir. É tão mais bonito sermos honestos e legais com aquilo que amamos, não é verdade?
Conto com a compreensão de vocês e para aqueles que não estão nem aí para a lei que abre este post, sinto muito, mas vocês terão que pagar por suas escolhas.
Um beijo no coração. Obrigada pelo apoio de sempre. Amo vocês, meus verdadeiros leitores.

You May Also Like

8 comments

  1. Tem gente sem vergonha pra tudo. Será que não sabem que isso é roubo? Mas tem gente que acha normal baixar livros, filmes e musicas pela internet. Não pensam no dono do produto que está deixando de ganhar seu sustento com suas atitudes. Não veem isso como um trabalho e a venda como um salario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ultrajante! Não tem como não provocar revolta, desânimo e tristeza, mas a gente toma as providências e segue em frente! Conto com vocês para me ajudar a denunciar essa corja, assim como os outros autores. Beijos

      Excluir
  2. Achei o meu livro Vida de Caminhoneiro, em alguns sites, eles estão disponibilizando de graça, em um estava escrito, doado por um leitor, como fazer para lutar contra isto? (Chateado)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quase impossível combater 100%, mas a gente tenta. #ChateadaTambém

      Excluir
  3. Muito triste, Josy. Sabe como denunciar uma página que disponibiliza livros sem a permissão do autor?

    Beijo Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas páginas tem um botão de denúncia ou um email para fazer, se for em um site como OneDrive ou Minhateca, por exemplo, se for um blog ou grupo no face, o melhor é entrar em contato com o administrador e solicitar a remoção dos livros, educadamente.

      Excluir